Como escolher o material de estudo para concursos públicos

Olá! Aqui é o Felipe Sanford. No primeiro artigo aqui do blog quero falar sobre um assunto importante: como escolher o melhor material de estudo para concursos públicos. A escolha do material é uma decisão extremamente importante que pode influenciar diretamente nos resultados (ou na falta deles) do candidato.

Por isso resolvi falar sobre isso neste artigo. Vamos lá!

Material Gratuito vale a pena?

A primeira questão que merece ser abordada quando se fala na escolha do material de estudo para concursos públicos é se material gratuito vale a pena. De início eu já respondo que não!

Quando comecei a estudar para concursos eu fiz como a maioria dos concurseiros faz: procurei no Google e baixei todo tipo de apostilas gratuitas para concursos que consegui localizar. Também assisti a vários vídeos no Youtube que prometiam conteúdo qualidade sem cobrar nada por isso.

Até então eu achava que estava adotando a estratégia correta e que seria aprovada em um concurso público sem ter que gastar nada. Mas os meus problemas começaram quando eu comecei a resolver questões de concursos.

Conforme eu ia fazendo os exercícios percebi que os meus resultados estavam péssimos. Eu errava a maioria das questões.

Foi então que decidi analisar melhor as minhas apostilas e percebi que havia vários erros. Além disso, o material estava desatualizado.

Assim, eu percebi que a minha estratégia estava errada e que teria que colocar a mão no bolso e investir em um bom material de estudo.

A compra do primeiro material

Eu estava realmente decidido a gastar minhas economias em materiais de estudo de qualidade. Eu tinha pouco dinheiro disponível e depois de pensar um pouco cheguei à conclusão que o melhor caminho seria investir em materiais mais baratos.

Fui até a banca de jornais do meu bairro e comprei algumas apostilas que encontrei disponíveis. A capa dizia que a apostila era completa, atualizada e totalmente focada no concurso que eu iria prestar.

Mas assim que comecei a ler o material a decepção foi total. As apostilas tinham os mesmos erros do material gratuito. Tinha muita coisa errada tanto na teoria quanto nos exercícios.

Depois disso eu resolvi dar uma basta e finalmente percebi que não seria possível passar em concurso sem pagar o preço. Com tanta concorrência e com candidatos de altíssimo nível, a minha única alternativa era investir no melhor material de estudo para concursos.

A escolha pelo melhor material

Estratégia Concursos é bom

Foi então que eu decidi buscar ajuda de um amigo que foi concurseiro durante muitos anos e já tinha sido aprovado em diversos concursos federais.

Procurei esse amigo e expliquei a minha situação. De início, ele já me adiantou que a minha estratégia adotada até então estava totalmente errada.

Ele confirmou que para ter alguma chance eu deveria investir no melhor material.

Pedi uma indicação de curso online e ele me falou que o Estratégia Concursos é o melhor curso online para concurso.

O Estratégia Concurso oferece material em PDF + Vídeo Aulas. A apostila em PDF traz todo conteúdo exigido no edital, além de centenas de questões comentadas pelos professores.

Veja uma aula gratuita do Estratégia Concursos para comprovar a qualidade do curso:

Meu amigo me mostrou algumas apostilas do curso e eu fiquei impressionado com a qualidade. Parecia que eu nunca tinha estudado de verdade.

Agradeci meu amigo imensamente e comprei um curso do Estrategia Concursos. Agora estou estudando com bastante motivação e os meus resultados só melhoram a cada dia!

Para saber mais acesse: http://queropassaremconcursos.com.br/estrategia-concursos-e-bom-ou-enganacao/

Como escolher o material de estudo para concursos públicos
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *